quarta-feira, março 10, 2010

A Espera de um... VISTO


Vistos demoram mais que uma gravidez, lá se vão 11 meses de espera, documentos mandados, e-mails recebidos e muito $$ gasto...

Tem sido difícil esperar uma resposta, tem sido difícil olhar para o e-mail todo dia e não ter nenhum a posição deles, acreditei que hoje, depois de exatas 2 semanas com os últimos documentos que foram pedidos em mãos, o NVC mandaria um e-mail dizendo que recebeu a papelada e qual era o próximo passo.

O relógio marcou 14h, 16h, 18h, 19h e nenhum e-mail, chorei de raiva, frustração, angustia, tristeza minha vontade era de sumir e a sensação que tomava conta de mim, era de que esse pesadelo nunca iria acabar, que eu nunca sairia do país pra poder ficar junto do meu marido novamente.


Será que eles não se dão conta de que isso não é um visto de turismo, trabalho, estudo, mas sim um visto de ESPOSA! Será que não é pensado que um casal, uma família está separada por causa disso, por causa de toda essa demora?

Sei que eles não tem só o meu processo de visto para analisar, mas será que não tem uma maneira de fazer com que o processo seja mais rápido, menos penoso? Tento ser uma pessoa forte, poucas vezes deixo transparecer que estou preocupada com o visto, que morro de saudades do marido e que choro sozinha no quarto, mas as vezes a dor de saudade, a angústia da espera tomam conta de mim e deixo que as lágrimas rolem sobre o meu rosto, lavem minh’alma.


Fico triste por estar longe do meu marido há 2 meses e 21 dias, por ele não poder estar acompanhando a minha gestação de perto, por não ter ido a 1ª ultrasom do nosso filho, não ter sentido o 1º chute, fico triste por ir pro quarto a noite e deitar na cama vazia, de não tê-lo pra me abraçar quando estou triste, pra rir das minhas piadas, de sair nos fins de semana ou passar o dia dentro de casa vendo TV. As vezes me sinto a pessoa mais frágil do mundo, tenho meus medos, minhas dúvidas e queria o colo dele, ouvir a voz dele me dizendo que tudo irá ficar bem.

Tento não ficar preocupada ou triste para não passar nenhum desses “estresses” para o bebê, mas confesso que as vezes é quase impossível se manter calma, tenho meus ataques de raiva, tristeza, mal humor, desacredito que um dia finalmente irei acordar, olhar meus e-mails e a tão sonhada e esperada resposta do NVC estará lá.

Espero que em breve eu esteja com meu visto nas mãos e a certeza de que o pesadelo terminou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário