terça-feira, abril 24, 2012

Como funfa o seu serviço?

Oi gente bonita do meu, pra quem já é minha cliente, seja do Facebook, Orkut (não uso mais) ou foi indicada pelas zamiga, já sabe como tudo funciona, mas vou explicar pra quem tá por fora e possa vir a se interessar.
  • Entonce Gle, como funciona o serviço de reenvio? Há 2 maneiras:
  1. A cliente compra a mercadoria e pede para entregar na minha casa,
  2. A cliente faz o envio do dinheiro e eu realizo a compra com o meu cartão, essa opção é utilizada qnd o site não aceita o cartão internacional brasileiro.
Assim que a  sua muamba chega na minha casa, eu confiro, retiro os preços, reembalo, peso e envio para a cliente o orçamento, que no caso é o preço da minha comissão + frete. Dps disso, a cliente faz o pagamento do valor, seja por PayPal, envio de remessa pelo Western Union ou depósito no CitiBank EUA. Para pagamentos efetuados via PayPal, é cobrado uma taxa adicional de 4%, já que ele me cobra essa taxa para o recebimento de dinheiro, exemplo, a caixa da amigãn está pesando 4kg, o valor do frete pra esse peso é de $56.40, digamos que minha comissão seja de $20, total de $76.40 certo? Encima desse valor que é adicionado os 4%, $76.40 + 3.05(4%) = $79.45, esse seria o valor a ser depositado pela cliente.

O serviço utilizado para enviar a sua muamba é o PMI dos USPS, traduzindo, Priority Mail International do United Service Post Office, esse frete varia o valor de acordo com o peso, tem rastreio, seguro e geralmente, a mercadoria chega entre 10-14 dias na sua casa, dependendo lerdeza rapidez da Receita Federal e correios brasileiros.
Para acompanhar o andamento da sua caixa, vc pode usar o próprio site do USPS, usando esse link aqui Track & Confirm, ou um website chamado Muambator, vc se cadastra nele, insere o rastreio da sua muamba e ele te avisa por e-mail sobre a atualização de status do seu pacote. Se vc é ansioso e quer acompanhar a sua caixinha até no celular, tem uma App para iPhone chamada Pacotes, é o Muambator versão mobile, também é possível rastrear seu pacote pelo site dos Correios Brasileiros.


  • E o serviço de Garimpo/Personal Shopper, como é?
Duas vezes por mês eu vou ao shopping pra fazer uma garimpada, à procura de produtos que clientes estão interessas ou venham a se interessar. A cliente me passa um e-mail, inbox no Facebook, MSN, sinal de fumaça dizendo em que produto ela está interessada, exemplo: Joaninha está morrendo de amores por uma bolsa Calvin Klein, ela me diz mais ou menos como é o mudelu que ela quer, cor, e o preço médio. Eu vou na loja, tiro fotos dos produtchos envio pra Joaninha, ai cabe a ela decidir ser irá querer a muamba or not ;)

Vale a pena citar que eu vou nas Retail Stores, aquela loja em que vende mais barato que na loja da marca, mas tbm pode ser um produto da coleção passada, eu não ligo, se eu amar o item, pode ser até da coleção de qnd minha vó era criança, brinks. 90% dos produtos encontrados nas retail stores ñ são da coleção-lançamento, mas who cares, quem liga!?

Ahhh Gle, mas tu vai na loja e não vai cobrar nada da xente?! Isso ai mermu, eu vou e vc ñ tem compromisso nenhum comigo, mas, só vou se tiver que garimpar para pelo menos 3 clientes, pra compensar o gasto com a gasolina. Caso a cliente opte por ficar com o produto, ela me envia o valor do produto e comissão, simples assim, cristalino como  a água ;)

Também tenho que dizer qu, produtos como óculos e relógios, algumas das vezes NÃO vem com a etiqueta ORIGINAL da marca, apenas a da loja,  isso não significa que o produto é xing-ling, mas sinceramente ñ sei o pq das lojas tirarem a etiqueta original, o mesmo serve para sapatos, que tbm podem vir fora da caixa original.

Mais uma coisinha, algumas vezes os produtos encontrados nas retail stores tem quantidade limitada, então se vc quer mtooo aquele produto, ñ dá para esperar 1-2 semanas para comprar, até lá,  já pode ter acabado e vc ficar chupando dedo. Isso acontece mto com bolsas, óculos e sapatos, roupas eles tem quantidades maiores.

Por enquanto é só... acho q expliquei tudo, caso ainda tenham alguma dúvida, só me mandar mensagem por aqui.



2 comentários: