terça-feira, agosto 31, 2010

Dormir direto? Nunca mais!

Desde que tomei conhecimento da minha gravidez, que amigos, conhecidos que já tinham filhos diziam: Aproveita para dormir agora, pq depois, você não dorme mais! Eu não dava muita idéia, dizia que estava tudo bem, eu sempre tive um sono muito leve, mas nunca gostei muito de dormir, ia pra cama as 2-3h da manhã, acordava as 8-9h, era assim a semana toda.


Arthur nasceu e, tudo o que eu mais queria, era dormir 6h seguidas! (rs) Acordar a cada 2 - 3h, estava acabando com a minha sanidade, estava parecendo um PANDA, de tanta olheira!

A primeira vez que ele dormiu 4h seguidas (21 às 1am), foi um sonho, nem acreditava, com o tempo foi passando pra 5, 6h e tem dias (raro) que ele dorme até 7h! 


Antes a mãe virginiana, paranóica e detalhista aqui, deixava uma folha de papel e caneta, e anotava os horários em que o rebento tinha acordado e ido dormir nas horas das mamadas, era mais ou menos assim: 22:10  -  23h / 03:30  -   04:00  / 08:15  - 9h  . Detalhe, que eu ainda carregava o papel e comentava com o marido (coitado), fiz isso por 1 semana e parei, já estava virando TOC (rs).





Agora o Arthur tem dormido entre 5 e 6h direto durante a noite, o que é um milagre! Essa noite ele foi dormir tarde, dormiu de 19 e pouca até 21:40 mais ou menos, acordou e só foi dormir novamente as 1 e pouca, eu já estava morta de cansaço, já tinha trocado, dado de mamar, cantado, dançado É O Tchan e nada do menino querer dormir, coloquei ele no berço e fui deitar, eu apaguei e pelo visto ele também, acordei às 8:20 com ele resmungando. Nossa, ele dormiu 7h direto? Aleluia, é um milagre, ou será que eu levantei no meio da noite, troquei fralda, amamentei e não lembro? Vai ver eu estou virando sonâmbula, e nessa altura do campeonato, eu ñ duvido de mais nada!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário