terça-feira, agosto 31, 2010

Os primeiros dias com o bebê

Sim, estou postando totalmente atrasada, Arthur já esta com um pouquinho mais de 1 mês, e agora é que eu venho falar dos PRIMEIROS DIAS, rs, mas o que vale, é a intenção né?

24 de Julho de 2010: 2 dias dps dele ter nascido, recebemos alta, saímos de casa sendo 2, voltamos sendo 3, éramos agora uma família, deixamos de ser filhos, para nos tornarmos: PAIS, isso me assustava (e ainda assusta um pouco). Chegando em casa, vim direto pro quarto, meu marido me ajudou a descer as escadas, colocou o Arthur no berço e foi comprar comida, jantamos era mais ou menos 18:30, era cedo, mas estávamos super cansados, quase não dormíamos no hospital. De hora em hora vinha enfermeira para verificar minha pressão e temperatura, de 3 em 3h, o Arthur vinha mamar, o que eu mais queria era a minha cama, silêncio e dormir tranquilamente (ou pelo menos tentar).

Meu leite ainda ñ tinha descido, o Arthur morria de fome, e para melhorar, só mamava no peito esquerdo, o bico logo baixou a  guarda e machucou, o direito era menor, ele ñ pegava por nada, com isso, no hospital mesmo acabei cedendo e deixando que eles dessem a fórmula, ele mamava de 3 em 3h a fórmula, com isso, meu marido decidiu que eu deveria ir dormir e ele ficava com o Arthur, no início eu não queria, mas por fim aceitei, estava morta de cansaço, a cirurgia ainda doía um pouco, deitei na cama e tentei dormir o máximo possível.
Meu marido passava a noite com o Arthur, e eu o dia, enquanto ele dormia, com o tempo o leite começou a descer, era muito e empedrou (mulher sofre, g-sus), para melhorar a situação, o bico ainda estava machucado, eu tirava com a bomba e dava pro Arthur na mamadeira. Quando o bico parecia um pouco melhor, decidi que era hora dele parar com a mamadeira e ficar com a amamentação exclusiva, ai é que começaria o meu tormento! Ele não queria pegar no peito, chorava, ia ficando vermelho, parecia q estava perdendo o folego, com isso, acabava dando a mamadeira.

Com mais ou menos 1 semana de pós-parto, tive uma crise de ansiedade, pânico, juntou tudo: 1° que eu não tinha conseguido o parto que eu queria (normal), não estava conseguindo amamentar meu próprio filho, ele não se acalmava comigo, mas era meu marido pegar, que ele ficava quieto na hora, eu achava que o Arthur tinha um vínculo muito mais forte com o pai, do que comigo, saudades da família, queria pegar o 1° avião e ir pro Brasil, pro colo da minha mãe. Quando ia anoitecendo, eu começava a ficar agitada, angustiada, pq sabia que o Arthur iria acordar e só ir dormir lá pelas 7h. Crises de choro, tive muitas, chorei conversando com o marido, chorei com a minha mãe no Skype, chorei sozinha no banheiro, eu só queria sumir, acordar, estava feliz com a maternidade, com meu filho, mas naquele momento, eu só queria que tudo passasse!

Dias depois, conversando com a minha mãe no MSN, ela disse que o Arthur iria mamar no peito naquele dia, eu queria muito acreditar, mas estava um tanto quanto cética, coloquei o bico de silicone e dps de algumas tentativas, ele acabou mamando com o bico, 1° o peito esquerdo e dps o direito, com isso, minha auto-estima foi nas nuvens e voltou, mas ele ainda birgava pra mamar no peito, era uma pequena luta, ele chorava, esperneava, mas decidi não desistir, dava de mamar deitada na cama e com o bico de silicone. Um certo dia, decidi dar de mamar sentada e sem o bico, e não é que ele mamou? 

Mamando no peito com 8 dias
No começo foi dolorido, mas eu nem me importava mais com a dor, a maior recompensa, era que eu estava amamentando meu filho, isso valia toda e qualquer dor do mundo!!! Noites mal dormidas, cansaço, aflição, os primeiros dias, o primeiro mês, realmente é punk, todo mundo fala que passa, mas quando você esta vivendo aquele momento, parece que não vai passar nunca, meu marido e eu ficavamos contando os dias, rsrs: ele tá com 17 dias, 20, 25.

Hoje, depois de 1 mês, o desespero inicial passou, mas ai vem outros desafios e recompensas: dormir 4-5h direto por noite,  o pico do crescimento, que fez o Arthur por 1 semana, acordar de hora em hora, os sorrisos, o choro de sono, mas lutando contra ele pra ñ dormir.

Cada dia é uma aventura, uma descoberta, uma alegria, agora é esperar os dias seguintes e ver que o que nos aguarda!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário